A ABRINTER

A Abrinter, Associação Civil sem fins lucrativos, foi criada em 11 de Novembro de 2011, e legalmente constituída em 06 de Janeiro de 2012, conforme registro no 1.º Registro de Títulos e Documentos e de Pessoas Jurídicas de Fortaleza, Estado do Ceará (Cartório Pergentino Maia), em razão da necessidade de se estabelecer, de forma ordenada, um acompanhamento do fluxo de investimentos instalados ou a se instalar no Estado do Ceará e no Brasil no tocante ao desenvolvimento de tecnologias voltadas ao aproveitamento de recursos renováveis nas mais diferentes formas de captação de energia. Sua criação, contudo, vem sendo planejada há cerca de 03 (três) anos, quando começamos a sentir o grande fomento de empresas ligadas a essa área, migrando para o Estado e para o Brasil. Através dos resultados de pesquisas e consultas junto à iniciativa privada e ao governo, sentimos convictos da necessidade de sua criação. 

Os estudos realizados e a seriedade nos propósitos almejados, nos serviram como base sólida para lançar a semente dessa Associação Internacional que visa, dentre outras perspectivas, coordenar as atividades de destinação dos resíduos sólidos como forma correta de se tratar o meio ambiente, em estrita conformidade com nosso ordenamento pátrio, mediante orientações a serem seguidas pelas empresas que queiram prestar serviços aos Governos, de forma sustentável e ambientalmente corretas. 

Como toda Associação, a ABRINTER tem um quadro de fundadores e de filiados, do qual podem participar toda e qualquer entidade, como por exemplo: empresas da iniciativa privada nacionais, estrangeiras, ou mistas, de terceiro setor, de classes, etc. A ABRINTER é aberta para qualquer nacionalidade e qualquer propósito que esteja intimamente relacionado com o desenvolvimento sustentável e a proteção do meio ambiente, notadamente voltados para defesa dos recursos renováveis e aproveitamento energético. 

O papel da ABRINTER no que diz respeito ao setor de resíduos sólidos a partir da formação dos consórcios municipais é primordialmente, auxiliar e orientar qualquer empresa ou investidor que queira participar na qualidade de parceiro ou venham a ser contratado pelos consórcios municipais, bem como buscar parcerias com entidades líderes em conscientização ambiental, de modo que esses consórcios como entidades públicas, direta e indiretamente venham também cumprir seu compromisso ambiental da não agressão ao meio-ambiente. A ABRINTER irá garantir mediante compromisso de certificação que todas as empresas que se habilitem juntos aos consórcios, em nossa área de abrangência, promovam no desempenho de suas atividades, crescimento sustentável, buscando melhor qualidade de vida e preservação dos recursos naturais.

A captação de investimentos quer sejam nacionais ou estrangeiros, como nosso objetivo secundário, mostra-se como bastante promissor, principalmente pela atual situação de crise econômica mundial. O Brasil aponta como celeiro para bons investimentos e um mercado de grande potencial, graças a sua estabilidade política e índices de crescimento. Contudo, nosso principal objetivo é garantir a atuação desses investidores de modo altamente sustentável. 

Acreditamos que agindo assim, os recursos que virão, sejam nacionais ou estrangeiros, serão provenientes de parceiros, não só com dever de obter lucros em seus investimentos, mas promover esses índices de crescimento de forma sustentável. É impressionante a visão futurística dos governantes do Estado do Ceará, onde a ABRINTER nasceu. O seu pioneirismo em relação aos demais Estados do Brasil é visível no tocante à regionalização consorciada como forma de economia de escala para correta destinação de resíduos e disposição de rejeitos. Ademais temos que ressaltar a busca pelo crescimento, de modo ordenado e sustentável, e não a qualquer custo, quando apoia a busca de tecnologias para aproveitamento dos recursos e potenciais do Estado. 

Na área de resíduos, o governo estadual atua como parceiro dos prefeitos, não só estimulando a formação em consórcios, mas também buscando e repassando recursos para soluções ambientalmente adequadas. Sem dúvida, essa iniciativa colabora e muito com o interesse dos investidores pelo Estado do Ceará para atuação na área de resíduos, pois os Consórcios garantem juridicamente que os contratos ou as parcerias firmadas serão honradas além de aglutinarem a matéria prima (resíduos e rejeitos) em quantidades de forma que se justifique um investimento. 

Estamos atuando com maior ênfase no Estado do Ceará pela grande procura dos investidores graças à segurança jurídica do modelo de Consórcios. Em breve esperamos poder ajudar aos demais Estados e Municípios a ter as melhores tecnologias, de forma ordenada objetivando um crescimento sustentável e ambientalmente correto.

Cleuber Presidente Nacional.PNG
linkedin-icon-logo-png-transparent.png

Cleuber Luiz Sobrinho

 
DIRETOR
PRESIDENTE

 

Luís Miguel Cardoso Macedo

DIRETOR VICE
PRESIDENTE

 

Eliacy Faustino de Almeida Teixeira

DIRETORA
TESOUREIRA

 
Fábio_Dutra_Diretor_Secretário_ABrinter.

Carlos Eduardo Alvim

 
DIRETOR
SECRETÁRIO

 

Fábio da Silva Dutra

 
DIRETOR
ADMINISTRATIVO

Francisco Fernando Teixeira Matos

PRESIDENTE
DO CONSELHO FISCAL
linkedin-icon-logo-png-transparent.png

Maurício Jackson Lage de Sousa

VICE PRESIDENTE DO
CONSELHO FISCAL

 
Praxedes abrinter.PNG

José Nilson Praxedes


DIRETOR DE
COMUNICAÇÕES
linkedin-icon-logo-png-transparent.png

ABRINTER REGIONAIS:

2 site.PNG

Daniel Cleber Da Silva

PRESIDENTE
ESTADO DA BAHIA
linkedin-icon-logo-png-transparent.png

Perguntas frequentes

Quando foi criada a Abrinter e com qual finalidade?

A Abrinter, Associação Civil sem fins lucrativos, foi criada em 11 de Novembro de 2011, e legalmente constituída em 06 de Janeiro de 2012, conforme registro no 1.º Registro de Títulos e Documentos e de Pessoas Jurídicas de Fortaleza, Estado do Ceará (Cartório Pergentino Maia), em razão da necessidade de se estabelecer, de forma ordenada, um acompanhamento do fluxo de investimentos instalados ou a se instalar no Estado do Ceará e no Brasil no tocante ao desenvolvimento de tecnologias voltadas ao aproveitamento de recursos renováveis nas mais diferentes formas de captação de energia. Sua criação, contudo, vem sendo planejada há cerca de três anos, quando começamos a sentir o grande fomento de empresas ligadas a essa área, migrando para o Estado e para o Brasil. 

Quem integra a entidade: cearenses, brasileiros, estrangeiros – entidades de classe/empresas participam?

Como toda Associação, a Abrinter tem um quadro de fundadores e de filiados, do qual podem participar toda e qualquer entidade, como por exemplo: empresas da iniciativa privada nacionais, estrangeiras, ou mistas, de terceiro setor, de classes, etc.A Abrinter é aberta para qualquer nacionalidade e qualquer propósito que esteja intimamente relacionado com o desenvolvimento sustentável e a proteção do meio ambiente, notadamente voltados para defesa dos recursos renováveis e aproveitamento energético.

Qual o papel da entidade no que diz respeito ao setor de resíduos sólidos a partir da formação dos consórcios municipais?

Primordialmente, auxiliar e orientar qualquer empresa ou investidor que queira participar na qualidade de parceiro ou venham a ser contratado pelos consórcios municipais, bem como buscar parcerias com entidades líderes em conscientização ambiental, de modo que esses consórcios como entidades públicas, direta e indiretamente venham também cumprir seu compromisso ambiental da não agressão ao meio-ambiente.A Abrinter irá garantir mediante compromisso de certificação que todas as empresas que se habilitem juntos aos consórcios, em nossa área de abrangência, promovam no desempenho de suas atividades, crescimento sustentável, buscando melhor qualidade de vida e preservação dos recursos naturais.

 

 

Como está se desenvolvendo a captação de investimentos nacionais e estrangeiros?

A captação de investimentos quer sejam nacionais ou estrangeiros, como nosso objetivo secundário, mostra-se como bastante promissor, principalmente pela atual situação de crise econômica mundial. O Brasil aponta como celeiro para bons investimentos e um mercado de grande potencial, graças a sua estabilidade política e índices de crescimento. Contudo, nosso principal objetivo é garantir a atuação desses investidores de modo altamente sustentável. Acreditamos que agindo assim, os recursos que virão, sejam nacionais ou estrangeiros, serão provenientes de parceiros, não só com dever de obter lucros em seus investimentos, mas promover esses índices de crescimento de forma sustentável.

Que tipo de empresas tem demonstrado interesse em investir no Estado do Ceará na área de resíduos sólidos?

É impressionante a visão futurística dos governantes do Estado do Ceará. O seu pioneirismo em relação aos demais Estados do Brasil é visível no tocante à regionalização consorciada como forma de economia de escala para correta destinação de resíduos e disposição de rejeitos. Ademais temos que ressaltar a busca pelo crescimento, de modo ordenado e sustentável, e não a qualquer custo, quando apoia a busca de tecnologias para aproveitamento dos recursos e potenciais do Estado. Na área de resíduos, o governo estadual atua como parceiro dos prefeitos, não só estimulando a formação em consórcios, mas também buscando e repassando recursos para soluções ambientalmente adequadas. Sem dúvida, essa iniciativa colabora e muito com o interesse dos investidores pelo Estado do Ceará para atuação na área de resíduos, pois os Consórcios garantem juridicamente que os contratos ou as parcerias firmadas serão honradas além de aglutinarem a matéria prima (resíduos e rejeitos) em quantidades de forma que se justifique um investimento.

 


Já há algo firmado?

Sim, existem algumas possibilidades em análise com participação de países europeus. Todo o processo é formado de etapas que passam desde a realização de estudos para definição da melhor tecnologia que pode ser aplicada dentro das características de uma região, como a análise de comprometimento dos possíveis investidores/parceiros, bem como a realização de procedimentos licitatórios, tudo em conformidade com a legislação brasileira. Até a finalização da etapa dos estudos, devemos respeitar o sigilo na divulgação por se tratar de tecnologias que envolvem propriedades de natureza industrial.

Como se dará a participação das empresas estrangeiras no Ceará?

A captação de investimentos quer sejam nacionais ou estrangeiros, como nosso objetivo secundário, mostra-se como bastante promissor, principalmente



(+55 19) 98335-3983

E-MAIL:
NOSSOS ENDEREÇOS:
  • Sede:
    Av. Barão de Studart n.º 2.360 – Sobreloja 21 – Ed. Torre de Quixadá - Fortaleza/CE – Brasil

  • Escritório Regional:
    Rua Catharina Signori Vicentin n.º 88 Cidade Universitária - Campinas/SP - Brasil

  • LinkedIn ícone social
  • Facebook Social Icon

© 2011 -2018 ABRINTER - Associação Interbrasileira de Investidores em Energias e Recursos Renováveis 

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now